1. Home
  2. blog
  3. 6 maneiras de melhorar a fachada comercial de seu restaurante

6 maneiras de melhorar a fachada comercial de seu restaurante

Não são apenas seus comensais que podem ver seu restaurante. Aquele espaço ao ar livre é um ponto de partida de qualquer estabelecimento de restauração, e é uma parte importante do que torna seu restaurante único. Mas embora aquele pátio lindo possa ser uma das coisas que o faz funcionar como restaurador, também pode ser uma das coisas que o impede de atingir seu potencial máximo. Com tantas variáveis a considerar ao projetar e operar um espaço comercial, desde a manutenção até as operações de iluminação e acústica, não há uma maneira fácil de acertar. Dito isto, há muitas maneiras de melhorar a aparência de seu restaurante - tanto por dentro como por fora - com a ajuda de um pouco de know-how e algumas idéias criativas de design.

Tornar o exterior tão atraente quanto o interior

Se você tem um grande interior, o exterior de seu espaço comercial só pode ajudar a melhorar a aparência de seu restaurante. Em muitos aspectos, seu exterior é um reflexo de seu interior, e é por isso que é importante garantir que os dois sejam complementares. Certifique-se de que o design exterior complementa seu esquema de cores e temas, e que é esteticamente agradável de se ver. E se seu restaurante estiver localizado em uma área que represente um desafio para o exterior, como um ambiente no centro da cidade, tente contornar esses problemas. O primeiro passo aqui é garantir que você tenha o equipamento certo à mão, incluindo um desodorizador, um ventilador e uma escova de esfregar forte. Isto ajudará a manter sua área externa limpa, e também manterá qualquer cheiro ruim por dentro. Para ter certeza de que você está atraindo as pessoas certas, considere colocar placas no portão e na entrada de seu estacionamento, bem como em seu website. Tais esforços podem ajudá-lo a identificar aqueles que vêm comer em seu restaurante, e também podem aumentar seus pedidos on-line.

Melhore sua iluminação

Dependendo do local, você pode descobrir que seu espaço ao ar livre nem sempre é o melhor para a luz. Se este for o caso, considere investir em melhor iluminação para seu espaço ao ar livre. Isto é especialmente importante se seu restaurante tiver um bar e um pátio, pois isto lhe permitirá criar uma atmosfera mais agradável para seus clientes. Embora a iluminação seja uma parte crucial das operações internas, ela também é importante para o exterior. E embora existam várias maneiras de melhorar a iluminação externa, se seu espaço externo for um pouco escuro, talvez você queira considerar a possibilidade de instalar uma melhor iluminação. Este é um processo relativamente simples que pode ser feito por você mesmo ou através de um empreiteiro. A primeira coisa que você vai querer fazer é decidir sobre a quantidade de luz que você gostaria de ver no exterior. Você também pode querer considerar a hora do dia em que você gostaria de ver esta luz.

Instalando um piso durável e atraente

Se seu espaço externo não for muito atraente, ou se for propenso a danos causados pelos elementos, instalar um piso durável, atraente e resistente a impactos é uma ótima maneira de melhorar sua aparência e protegê-lo contra danos. Pisos duráveis podem durar anos e requerem menos manutenção do que azulejos ou concreto, que são mais propensos à corrosão. Eles também são mais resistentes à umidade e ao impacto, portanto, são menos propensos a danificar seu pátio, passarelas ou móveis. Qualquer que seja o tipo de piso que você escolher, você vai querer ter certeza de que é fácil de manter, tem bom aspecto e é durável o suficiente para suportar o tráfego intenso de pedestres e as condições climáticas adversas. Em alguns casos, você pode optar por instalar um atraente piso sintético ou composto sintético, que seja resistente à sujeira, fácil de limpar e que dure anos.

Adicionar cercas ou grades para proteger os pedestres

Se você estiver localizado em uma área de alto tráfego, como uma esquina movimentada no centro da cidade, talvez você queira considerar esgrimir ou cercar seu pátio para proteger os pedestres. Isto é particularmente importante se seu pátio estiver em uma área onde as pessoas são propensas a caminhar muito perto da borda ou se meter em problemas. Em vez de fazê-las caminhar sob uma cerca baixa, instale uma cerca suficientemente alta para evitar este risco. Tenha cuidado para não tornar sua cerca muito alta, porém, pois isso também pode impedir que os pedestres usem seu pátio, o que pode prejudicar seu negócio.

Instale um ar condicionado para manter seu espaço comercial fresco

Se sua área de jantar ao ar livre estiver ensolarada e quente durante o verão, um ar condicionado no telhado pode manter seu espaço comercial fresco e confortável. Isto é especialmente importante se você tiver um bar e uma área de pátio, pois isto lhe permitirá criar uma atmosfera mais agradável para seus clientes. Ao instalar um ar-condicionado, você também vai querer ter certeza de ter a fiação e as tomadas elétricas certas para apoiá-lo.

Use pavimentação colorida ou areia para criar um visual mais vibrante

Se você optar por instalar um pátio emborrachado ou um de concreto, você vai querer ter certeza de que ele tem bom aspecto e se levanta para desgastar. Enquanto o concreto é durável, ele pode parecer um pouco árido com o tempo e pode exigir mais manutenção do que uma superfície sintética ou emborrachada. Se você quiser fazer com que seu pátio se destaque, entretanto, você pode escolher uma dessas superfícies antiderrapantes. As superfícies emborrachadas vêm em uma variedade de cores e desenhos e são fáceis de manter, tornando-as uma boa opção para aqueles que não querem passar muito tempo mantendo seu pátio. Os pátios de concreto são fáceis de instalar e podem durar décadas, mas podem ser caros demais para algumas empresas.

Não se esqueça da insonorização

Se você está falando sério sobre tornar seu espaço exterior tão atraente quanto seu interior, talvez queira considerar a insonorização de suas paredes. Isto não só tornará seu espaço externo mais silencioso, mas também o tornará mais confortável de usar, já que as paredes não são porosas e absorvem som. Em alguns casos, a insonorização de suas paredes pode ser necessária antes da instalação de um teto ou de um telhado.

Conclusão

Além do valor estético do espaço exterior, é também um trunfo importante para o sucesso de um restaurante. Um espaço externo atraente e bem conservado ajudará a aumentar o número de clientes que entram em seu restaurante, bem como a aumentar as vendas e outras receitas. Há muitas maneiras de melhorar a fachada comercial de seu restaurante, e você deve certificar-se de aproveitar estas oportunidades.

Outros Posts

Serviços

Comece seu projeto com a Autority Comunicação Visual

Vai construir e reformar seu negócio e precisa de ajuda? Então conte com a empresa Autority Comunicação Visual, uma companhia que atua há anos no segmento e tem como principal objetivo oferecer as melhores opções em fachadas, comunicação visual e iluminação.

Fachada do cliente VitaCare Fachada de um Buffet