1. Home
  2. blog
  3. Um belo olhar sobre a arte das fachadas luminosas

Um belo olhar sobre a arte das fachadas luminosas

A luz é o fator mais importante para criar uma fachada esteticamente atrativa. Ela atua como um catalisador e dá a um edifício sua identidade e caráter. As fachadas que são iluminadas à noite dão a uma cidade um aspecto pacífico. Elas também atuam como um farol de boas-vindas para as pessoas que passam pelas ruas ou caminham em direção a um marco histórico que se aproxima. A importância da iluminação não pode ser subestimada, especialmente quando se trata de espaços exteriores, como fachadas.

Uma instalação de luz bem sucedida não apenas criará uma aparência atraente, mas também terá efeitos positivos sobre a psique dos ocupantes. O artigo a seguir fornece insights sobre por que a luz é tão importante para a construção de fachadas, como a luz artificial pode ser usada efetivamente para melhorar a estética de uma fachada, e várias maneiras diferentes nas quais a iluminação artificial pode ser usada para alcançar este resultado final.

Luzes e fachadas de edifícios

Se você caminhar pela cidade à noite, notará que os edifícios estão todos iluminados. Estes edifícios são a parte mais importante de qualquer paisagem urbana e criam uma impressão duradoura nos visitantes, especialmente nos recém-chegados a uma cidade. Eles são a primeira coisa que os visitantes vêem ao chegar, e também servem como guia para a direção em que outros pontos de referência estão localizados. Um edifício alto e iluminado também pode funcionar como um farol para a passagem de navios.

A fachada de cada edifício é a face visual da cidade e, portanto, deve ser bonita para inspirar tanto os visitantes quanto os locais, e para dar uma direção clara para a aproximação de navios e aviões. Uma fachada pode ajudar a transformar uma cidade e torná-la o lugar mais bonito para se viver no mundo.

Qual é a diferença entre a luz do dia e a luz artificial?

A luz é uma onda eletromagnética que viaja na velocidade da luz. Ela é composta de diferentes comprimentos de onda que são absorvidos por diferentes materiais. A cor é criada à medida que o comprimento de onda da luz é absorvido pelos materiais e disperso pelos materiais ao seu redor. A luz do sol tem uma mistura específica de comprimentos de onda que varia de vermelho a azul e amarelo, sendo o restante infravermelho. Este é o tipo de luz que se pode ver quando se olha pela janela pela manhã ou ao meio-dia.

O tipo de luz que você vê à noite é diferente da luz do dia e tem uma mistura de comprimentos de onda que não são visíveis ao olho humano. O olho humano não é projetado para ver este tipo de comprimento de onda, por isso a luz artificial é usada para fazer com que edifícios e cidades fiquem mais bonitos à noite.

Tipos de Luz para Fachadas

A luz do dia é o tipo de luz que você pode ver pela manhã ou ao meio-dia. Ela tem uma mistura de comprimentos de onda que são visíveis para nós e atua como luz natural, com a vantagem de ter uma alta quantidade de radiação UV. Esta é a luz que é utilizada nos parques das cidades, onde é importante ter altos níveis de radiação UV para manter as plantas saudáveis.

Por outro lado, a luz fluorescente de baixa tensão tem uma mistura de comprimentos de onda que pode ser vista por humanos e é usada em espaços fechados porque é extremamente eficiente em termos energéticos. A luz de descarga de alta intensidade tem uma mistura de comprimentos de onda que pode ser vista por humanos e tem um comprimento de onda muito curto, o que a torna uma boa escolha para espaços ao ar livre porque tem uma alta quantidade de radiação UV e não é muito cara para funcionar. A luz fluorescente de baixa tensão tem uma mistura de comprimentos de onda que pode ser vista por humanos e é usada em espaços fechados porque é extremamente eficiente em termos energéticos.

A luz de descarga de alta intensidade tem uma mistura de comprimentos de onda que pode ser vista por humanos e tem um comprimento de onda muito curto, tornando-a uma boa escolha para espaços ao ar livre porque tem uma alta quantidade de radiação UV e não é muito cara para funcionar.

Cor clara para fachadas

A cor da luz que é usada na iluminação de fachadas também é muito importante. Uma das escolhas mais comuns é a luz branca, que pode ser usada tanto para iluminação de fachadas domésticas quanto comerciais. A luz branca é a combinação de todas as cores e constitui a maioria da luz que é emitida pelo sol. Portanto, ela é uma fonte natural de luz. Entretanto, é importante lembrar que a luz branca não é um comprimento de onda e, portanto, não tem o mesmo efeito sobre os materiais que as outras cores têm.

A luz azul é o próximo tipo de luz mais comum usado na iluminação de fachadas. A luz azul tem um longo comprimento de onda e é visível para os humanos e tem um efeito calmante sobre a psique. Portanto, é o tipo de luz que é usada em hospitais, escolas ou escritórios onde as pessoas estão trabalhando sob luz artificial. A luz amarela é o último tipo de luz que é usada. A luz amarela tem um comprimento de onda curto e não é visível para os seres humanos, tornando-a uma boa escolha para a iluminação de fachadas porque tem uma baixa quantidade de radiação UV e não é muito cara para funcionar.

Luz de alta qualidade para fachadas

A qualidade da luz também é muito importante quando se trata de iluminação de fachadas. A luz de um incêndio pode ser bonita, mas tem o potencial de causar muitos danos ao edifício. Para que a iluminação da fachada tenha um impacto positivo na psique dos ocupantes e visitantes, a luz deve ter um alto rendimento luminoso e ser de alta qualidade. Isto significa que a luz deve ter uma mistura de comprimentos de onda não visíveis ao olho humano, e também ter uma grande saída de lúmen.

A luz de alta qualidade é importante porque tem uma grande saída de lúmen e não é visível ao olho humano. Este tipo de luz é usado para áreas externas, e não tem uma alta quantidade de radiação UV ou um comprimento de onda curto.

Luz Noite para Fachadas

Se você caminhar pela cidade à noite, notará que os edifícios estão todos iluminados. Estes edifícios são a parte mais importante de qualquer paisagem urbana e criam uma impressão duradoura nos visitantes, especialmente nos recém-chegados a uma cidade. Eles são a primeira coisa que os visitantes vêem ao chegar, e também servem como um guia para a direção em que outros pontos de referência estão localizados. Um edifício alto e iluminado também pode funcionar como um farol para a passagem de navios.

A fachada de cada edifício é a face visual da cidade e, portanto, deve ser bonita para inspirar tanto os visitantes quanto os locais, e para dar uma direção clara para a aproximação de navios e aviões. Uma fachada pode ajudar a transformar uma cidade e torná-la o lugar mais bonito para se viver no mundo.

A Autority Comunicação Visual é especialista na criação de paineis luminosos, iluminação artificial da fachadas tem potencial para ser usada de muitas maneiras diferentes, e algumas dessas maneiras podem não ser imediatamente óbvias. Uma maneira pela qual a iluminação artificial de fachadas pode ser usada é para iluminação noturna. Isto é especialmente útil para edifícios comerciais, pois as pessoas terão menos probabilidade de olhar para o edifício se ele for iluminado durante a noite.

Este tipo de luz também é muito eficiente em termos energéticos e não atrairá tanta atenção das autoridades se elas estiverem fazendo inspeções. Outra forma de iluminação de fachada pode ser utilizada é para iluminação arquitetônica. Isto acontece quando se usa luz fluorescente de baixa tensão ou de alta intensidade de descarga porque tem uma saída de lúmen muito grande e não é visível para os seres humanos. Estes tipos de luzes também são excelentes para iluminar fachadas e faz com que elas se destaquem contra o céu.bairro. Elas podem ser tão sutis como a cor de uma parede ou tão

Outros Posts

Serviços

Comece seu projeto com a Autority Comunicação Visual

Vai construir e reformar seu negócio e precisa de ajuda? Então conte com a empresa Autority Comunicação Visual, uma companhia que atua há anos no segmento e tem como principal objetivo oferecer as melhores opções em fachadas, comunicação visual e iluminação.

Fachada do cliente VitaCare Fachada de um Buffet