1. Home
  2. blog
  3. Construindo a fachada comercial perfeita: Idéias de design moderno e funcional

Construindo a fachada comercial perfeita: Idéias de design moderno e funcional

Os edifícios comerciais podem ser desafiadores para projetar e construir, especialmente quando todos esses pequenos fatores precisam ser considerados. Mas com o planejamento e execução corretos, você pode transformar seu espaço comercial ou de escritório em um belo e funcional edifício que os transeuntes não se importarão de parar em frente a ele. Desde manter o calor durante os meses frios de inverno até evitar o brilho do sol forte do verão, estas dicas de design o ajudarão a construir a fachada comercial perfeita: desde paredes e janelas externas até áreas de paisagismo e estacionamento.

Mantenha-o simples

Manter seu projeto e construção simples é uma maneira inteligente de manter seu orçamento baixo e seus custos de construção baixos. É também uma maneira segura de evitar dores de cabeça na estrada, como uma ação judicial de alguém que jura ter visto uma pessoa entrar pela porta da loja enquanto estava dentro comprando livros didáticos. Idealmente, a fachada de seu prédio comercial não deveria ser a primeira coisa que as pessoas notam quando vêem sua loja. Ao invés disso, deixe que a primeira impressão delas venha do interior de sua loja: a aparência, o cheiro e a sensação. Portanto, embora você não queira que sua fachada chame a atenção dos transeuntes, ela ainda deve ser perceptível para aqueles que olham para sua loja. Uma fachada lisa e lisa pode emitir uma vibração profissional que as pessoas não querem parar na frente. Para manter sua fachada simples, incorpore elementos como um teto plano, estilos de janelas simples e cores claras. Tente evitar adicionar quaisquer elementos ou padrões decorativos à sua fachada, pois estes podem distrair e chamar a atenção indesejada para sua vitrine.

Adicionar caráter

Você provavelmente já notou que alguns edifícios comerciais têm a mesma aparência. Com projetos de fachadas semelhantes, os mesmos materiais e o mesmo estilo de janelas, estes edifícios podem sair como aborrecidos e sem inspiração. Acrescente caráter à sua fachada incorporando elementos e texturas de design exclusivos. Estes pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença para que seu edifício comercial se destaque de seu entorno e também podem agregar valor a sua propriedade. Considere incorporar tijolos, arenito, ou algum outro tipo de textura em sua fachada. A textura pode acrescentar uma série de benefícios ao seu prédio, inclusive agregar valor e aumentar o apelo geral de seu espaço comercial. Por exemplo, adicionar tijolos a uma fachada frontal pode proporcionar uma aparência mais tradicional e agregar valor ao seu edifício, aumentando potencialmente seu preço de venda.

Torne sua vitrine acolhedora

Você tem todos os elementos do projeto no lugar, mas se sua fachada ainda não for convidativa, ninguém entrará em seu prédio. Certifique-se de que sua fachada seja acolhedora e convidativa, incorporando certos elementos de design. Uma das melhores maneiras de tornar sua vitrine acolhedora é combinando o estilo de suas janelas. Se suas janelas também forem pintadas da mesma cor de sua fachada, o espaço terá um aspecto uniforme e pouco convidativo. Também é importante ter em mente que tipo de clientes estarão entrando por suas portas. Se você estiver vendendo um produto de comida ou bebida, por exemplo, faça com que seja uma prioridade combinar a decoração de sua vitrine com o produto que você está vendendo.

Seja inteligente sobre a exposição ao sol

Assim como as pessoas, os edifícios também têm personalidades e características. Uma maneira de destacar seu edifício comercial é com um design de fachada e cores interessantes. Mas tome cuidado para não fazer essas mudanças de uma forma que atraia muita luz solar, fazendo com que sua fachada fique muito quente, ou muito fria, dependendo de qual forma o sol está batendo nela. Em alguns casos, isto pode fazer com que a fachada rache ou descasque. Para evitar isso, descubra qual exposição solar seu prédio comercial está recebendo. Você pode fazer isso, primeiro olhando ao redor de seu espaço comercial para ver quão visível é o edifício e depois verificando as paredes externas do edifício.

Escolha os materiais certos para o trabalho

Os materiais que você escolher para sua fachada podem fazer ou quebrar seu projeto de edifício comercial. Escolher o material errado, ou um material ultrapassado, pode levar a reparos dispendiosos ou mesmo a um processo judicial. Os materiais que você escolher para sua fachada também precisam ser compatíveis com a estrutura de seu edifício e devem corresponder ao clima de sua área, entre outras coisas. Para garantir que sua fachada seja construída para durar, é importante escolher os materiais certos. Isto inclui coisas como o tipo de tinta que você vai usar, a espessura da tinta e o tipo de esmalte ou proteção que a tinta proporciona.

Mantenha seu paisagismo fresco e saudável

O paisagismo é uma forma de arte, e como qualquer outra arte, ele pode ser melhorado com a prática. Para continuar a se destacar, você vai querer incorporar novos elementos e técnicas ao seu paisagismo. Você pode incorporar novos elementos ao seu paisagismo plantando árvores grandes e exemplares, acrescentando uma fonte, ou adicionando um pequeno banco ou plantador. Você também pode usar a cor como um elemento adicional incorporando cores, como o roxo, em sua paisagem. Para manter seu paisagismo saudável, incorpore algum tipo de sistema de drenagem em seu projeto. Isto permitirá que a água flua para longe de seu prédio e manterá seu paisagismo seco.

Envolvimento

Os edifícios comerciais não são apenas janelas e paredes; eles são uma fachada completa do edifício. Isto significa que seu exterior não precisa apenas parecer bonito, ele precisa ser funcional também. A fachada de seu edifício comercial precisa ser durável e resistente aos elementos, ao mesmo tempo em que se mistura perfeitamente com seu ambiente. Isto significa que sua fachada precisa ser bem construída, durável e bem desenhada. Durante o projeto e construção de sua fachada, você vai querer usar uma variedade de materiais, incluindo tijolos, concreto, estuque, pedra ou outros tipos de pedra. Embora cada um tenha suas próprias características únicas, todos estes materiais são comumente usados para fachadas de edifícios comerciais.

Conclusão

Os edifícios comerciais podem ser obras de arte fascinantes, incorporando elementos como paredes, telhados e fachadas que atraem as pessoas e as fazem felizes de entrar. Embora estes edifícios possam parecer intimidadores e esmagadores no início, é possível construir uma fachada que as pessoas não se importam de parar na frente. Com o planejamento e execução adequados, seu exterior comercial pode ser bonito, funcional e bem-vindo. Desde manter você aquecido durante os meses frios de inverno até evitar o brilho do sol rigoroso do verão, estas dicas de design o ajudarão a construir a fachada comercial perfeita.

Outros Posts

Serviços

O Que Nossos Clientes Dizem

4.5

Star Star Star Star

No Google

"Eu simplesmente amei os serviços prestados pela Liber Luminosos, desde a venda com a Samira até a instalação da nossa placa de ACM. Ficou do jeitinho que imaginávamos 😍 simplesmente amamos, a equipe toda está de PARABÉNS ❤️"

Comentario no google meu negocio da Ana Santos Ana Santos

4.5

Star Star Star Star

No Google

"Profissionais atenciosos que possuem habilidades de compreender o que é adequado para a necessidade de cada cliente."

Comentario no google meu negocio da Ana Santos Maria Jose Scarpeta

4.5

Star Star Star Star

No Google

"Do projeto até a montagem foi tudo perfeito e a negociação com a Samira muito TOP. O prazo atendido. Recomendo gente. Pesquisei em vários lugares e fiwuei muito feliz com o resultado. Parabéns pessoal."

Comentario no google meu negocio da Luciana Souza Luciana Souza

4.5

Star Star Star Star

No Google

"Pessoal, recomendo à Liber luminosos, fui muito bem atendido por toda sua equipe de colaboradores e principalmente a samira e o luiz que me fizeram um ótimo desconto agradeço muito à todos amei de verdade...JESUS é maravilhoso"

Comentario no google meu negocio da Ana Santos Cesar Carrasco

Comece seu projeto com a Liber Luminosos

Vai construir e reformar seu negócio e precisa de ajuda? Então conte com a empresa Liber Luminosos, uma companhia que atua há anos no segmento e tem como principal objetivo oferecer as melhores opções em fachadas, comunicação visual e iluminação.

Fachada do cliente VitaCare Fachada de um Buffet