Fachadas Comerciais para Mercados: Um guia prático para a escolha da melhor fachada comercial
Pode ser fácil perder de vista o quadro geral quando se trabalha com um cliente em um único projeto. É preciso planejar os materiais, o layout e outros detalhes estéticos, bem como a mecânica de como as coisas vão funcionar e qual a manutenção necessária. Negócios diferentes requerem fachadas diferentes. Uma mercearia precisa de algo que seja durável e tenha baixa manutenção, enquanto uma concessionária de automóveis pode preferir algo moderno, visível de fora e não muito caro para ser atualizado ao longo do tempo. Este artigo cobre tudo o que você precisa saber sobre a escolha da melhor fachada para o seu negócio. Desde determinar quais fatores são importantes a serem levados em conta até escolher o material, o processo de fabricação e as tecnologias de acabamento certos para o seu nicho de mercado.
Conheça suas necessidades de mercado
É importante conhecer as necessidades de seu mercado antes de tomar uma decisão. Por exemplo, se você estiver construindo uma fachada comercial de mercearia, você precisa ser capaz de cuidar dos danos ao material de forma fácil e barata. Também precisa ser durável e de fácil manutenção. Se você planeja ter várias frentes de lojas, então pode ser benéfico para seu projeto que as fachadas venham em cores ou materiais diferentes para que possam ser trocadas facilmente. Uma boa regra geral é que as fachadas externas devem complementar a estética da marca de sua empresa. Certifique-se de que o projeto seja apropriado para a forma como as pessoas o verão do exterior do edifício.
Entendendo o básico das fachadas
O primeiro passo para escolher a melhor fachada para seu negócio é entender o que é realmente uma fachada. Uma fachada é o exterior de um edifício, com exceção de suas fundações, paredes e telhado. Sua fachada comercial incluirá janelas e portas, assim como materiais decorativos, como tijolos e revestimentos. Além disso, você precisa entender o termo 'fachada' e o que ele significa para seu negócio particular. A fachada se refere a todas as superfícies em uma parede externa ou em um edifício inteiro que é visível da rua. Em contraste com uma janela ou porta que pode ser vista do interior do edifício, isto inclui tudo o que está fora da entrada de seu edifício: paredes, painéis de fachada, colunas, cornijas, calhas e caleiras, telhados (com seus sistemas de drenagem), parapeitos (a borda superior de um telhado), tímpanos (o espaço entre duas vigas), etc. Este artigo o ajudará a entender melhor alguns destes termos para que você possa escolher que tipo de fachada comercial funcionaria melhor para seu projeto.
Determinar quais fatores são importantes para você
Há muitos fatores a serem levados em conta na escolha de uma fachada que melhor se adapte às suas necessidades. Alguns fatores incluem a estética, a facilidade de manutenção e o quão visível é sua fachada. O tipo de fachada que você escolher dependerá de quais fatores são mais importantes para você. Estética: pode ser difícil projetar algo que pareça ótimo em todos os sentidos. Escolher os materiais e cores corretos pode fazer ou quebrar uma fachada. Materiais: Existem muitos materiais diferentes para fachadas, alguns mais flexíveis que outros. Você precisará decidir se algo é durável o suficiente para seu negócio específico, assim como se é rentável ao longo do tempo. Facilidade de manutenção: É importante ter em mente como será fácil manter sua fachada ao longo do tempo para que você saiba se vale ou não o investimento. Visibilidade: A visibilidade é um fator importante? Em caso afirmativo, que tipo de visibilidade você deseja que sua fachada tenha?
Peça ajuda profissional se você precisar
Há muitos fatores a serem levados em consideração ao escolher uma fachada comercial para seu negócio. Este artigo lhe dá uma visão geral de algumas das considerações mais importantes, mas se você não tiver tempo ou experiência para abordar quaisquer questões específicas, é melhor contratar um profissional que possa fornecer informações detalhadas sobre o que funcionará melhor para suas necessidades. Você precisará saber onde e quanto dinheiro está disponível para este projeto, assim como que tipo de fachada você quer ou que tipo de projeto você está procurando. Se você não tiver dinheiro ou experiência interna, faça a si mesmo estas três perguntas antes de procurar profissionais: 1. Qual é o meu orçamento? 2. Qual estética eu quero? 3. Qual o processo de design que prefiro? Uma vez respondidas estas perguntas, comece contatando arquitetos e projetistas de sua área especializados em fachada comercial. Depois, reduza sua lista até encontrar alguém com a experiência e estética certas que se enquadrem dentro de seu orçamento.
Que materiais estão disponíveis para fachada comercial?
Os materiais disponíveis para fachada comercial variam do mais básico ao mais complexo. Alguns materiais comuns são a madeira, o metal e o plástico. Há também alguns materiais únicos, como a fibra de carbono, que oferecem uma estética de design diferente. Cada material tem seus prós e contras. Por exemplo, a madeira é durável e não precisa de muita manutenção, mas pode ser cara e pode ser difícil de encontrar em certas cores. O metal também é durável, mas é mais difícil de se trabalhar e pode ser mais caro do que outros materiais no mercado. O plástico é leve e requer manutenção mínima, mas pode não ser tão resistente quanto alguns outros materiais.
Selecionando um processo de fabricação para sua fachada
Um dos aspectos mais importantes na escolha de uma fachada é o processo de fabricação. Um processo de fabricação é como os materiais são colocados juntos, e pode variar de rápido e fácil a muito complicado. Há três tipos diferentes de processos de fabricação: pré-impregnado, hot-melt e ensacamento a vácuo. Pré-impregnado significa materiais que são pré-impregnados com resina antes da fabricação. Este processo é rápido e fácil, pois não requer nenhum tempo de aquecimento ou secagem. A hot-melt acrescenta uma etapa adicional no processo de fabricação, aquecendo diferentes materiais para criar uma mistura fundida que pode ser despejada em moldes para criar peças. Finalmente, o ensacamento a vácuo utiliza uma máquina especial a vácuo para soprar ar em sacos cheios de material que cria uma vedação apertada no saco e evita que o ar escape através de janelas ou costuras. Estes processos utilizam materiais diferentes para finalidades diferentes; por exemplo, a colagem a quente pode ser usada para fachadas de serviço pesado enquanto o pré-impregnado pode ser usado para peças mais delicadas como esquadrias de janelas ou laterais.
O resultado final: Selecione o acabamento que complementa seu edifício e o ajuda a destacar-se.
Ao escolher o acabamento que complementa seu edifício e o ajuda a se destacar, há duas coisas importantes a considerar: a primeira é como o material ou a tecnologia ficará no local, enquanto a segunda é como ele se manterá ao longo do tempo.
Armazenar displays publicitários ao ar livre em sua propriedade pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro e adicionar interesse a uma área. Seja você proprietário de um prédio de escritórios, loja de varejo ou outra propriedade comercial, você pode achar isto útil:
Se você está procurando novas maneiras de ganhar dinheiro e/ou criar interesse em sua propriedade, estocar displays de publicidade externa em sua propriedade pode ser uma ótima maneira de fazer isso. Seja você proprietário de um prédio de escritórios, loja de varejo ou outra propriedade comercial, este artigo é para você.